Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella foi preso por esquema de propinas

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella foi preso por esquema de propinas

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, foi encaminhado, na manhã de hoje (22), à Delegacia Fazendária do Rio, em um carro da Polícia Civil. Fontes extraoficiais informam que ele foi preso e que a polícia cumpre mais seis mandados de prisão contra políticos, autoridades e empresários.

O prefeito foi um dos alvos de uma ação da Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) que investiga um esquema de corrupção na cidade.

Crivella chegou à Cidade da Polícia por volta das 6h30. Em declarações feitas à imprensa, antes de entrar na Delegacia Fazendária, o prefeito se disse vítima de perseguição política, afirmou que, em seu governo, combateu a corrupção e afirmou querer justiça.

Em nota, o MPRJ confirmou que cumpriu mandados de prisão contra suspeitos de integrar de um esquema ilegal que atuava na prefeitura do Rio. “Em razão do sigilo decretado pela Justiça, não podem ser fornecidas outras informações”, diz a nota.

Segundo a TV Globo, também são alvos o ex-senador Eduardo Lopes (Republicanos), o empresário Rafael Alves, o empresário Adenor Gonçalves o ex-tesoureiro de campanhas eleitorais de Crivella Mauro Macedo, Fernando Morais (delegado) e Cristiano Stokler.

A investigação constatou que havia um esquema de propinas no Rio de Janeiro. Quem quisesse realizar contratos ou tivesse recursos a receber da Prefeitura do Rio de Janeiro, precisava pagar propina a Rafael. Em troca, ele facilitava a assinatura dos contratos e os pagamentos. O esquema foi descoberto a partir da colaboração premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, que foi preso pela operação Câmbio, Desligo.

Foto: ABr. Com conteúdo da ABr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *