Prefeitos de Pernambuco defendem volta às aulas apenas em 2021

Prefeitos de Pernambuco defendem volta às aulas apenas em 2021

Prefeitos de Pernambuco realizaram uma reunião na última segunda-feira (03) através da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), com a presença do governador Paulo Câmara (PSB) e os secretários André Longo, da Saúde, e Fred Amâncio, da Educação.

Na ocasião, prefeitos como Izaías Régis (PTB), de Garanhuns, Manoel Botafogo (PDT), de Carpina, e Débora Almeida (PSB), de São Bento do Una, demonstraram receio quanto à volta às aulas durante a pandemia.

Os prefeitos chegaram à conclusão de que não é possível a retomada das aulas ainda esse ano, tendo em vista que o vírus da Covid-19 ainda está se espalhando.

Já o Secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, afirmou que só será possível a retomada das aulas se o número de casos da Covid-19 continuar caindo.

Apesar de ainda não haver uma data definida para a retomada das aulas, tendo em vista que o decreto que as suspende tem sido renovado sucessivamente, o Governo de Pernambuco já divulgou o protocolo sanitário para a retomada do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *