Prefeitura do Ipojuca cria projeto “Libertar” de terapia virtual para mulheres

Prefeitura do Ipojuca cria projeto “Libertar” de terapia virtual para mulheres

Para auxiliar psicologicamente as mulheres ipojucanas, principalmente neste período de pandemia e em alusão ao Dia Nacional da Mulher, a Prefeitura do Ipojuca lança, nesta sexta-feira (30), o projeto “Libertar”. O foco da ação, desenvolvida pela Secretaria Especial da Mulher em parceria com a Assistência Social e a Saúde, é a promoção de terapias on-line gratuitas para o cuidado da saúde mental. As inscrições para participar da iniciativa começam hoje e seguem até o dia 10 de maio, e podem ser feitas pelo WhatsApp da Secretaria Especial da Mulher, através do número (81) 99463.3911. O início das sessões está previsto para o dia 19 de maio.

“A ideia é justamente oferecer acolhimento às mulheres com a realização de grupos de terapia para que elas possam expor os problemas e angústias e também se integrarem e se fortaleceram, na medida em que possam se reconhecer nas vivências de cada uma”, observa a Secretária da Mulher do Ipojuca, Lucélia Nunes. Cada grupo será de no máximo 15 pessoas. Estão previstas de oito a dez sessões virtuais.

Caso seja identificada a necessidade de algum encaminhamento, as profissionais que irão conduzir as terapias já farão esse processo de direcionamento para a rede municipal de atendimento. “Por isso a importância dessa integração entre as secretarias para que essas mulheres possam ser assistidas e acolhidas”, reforça a secretária.

Foto: Divulgação/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *