Prefeitura do Ipojuca promove 175 guardas municipais e inicia nova operação de segurança

Prefeitura do Ipojuca promove 175 guardas municipais e inicia nova operação de segurança

Como forma de reconhecer e valorizar a categoria que atua na execução da segurança pública, patrimonial e ambiental do Ipojuca, a prefeita Célia Sales, assinou, no último mês, a portaria de promoção de 175 guardas municipais do município. E, para este mês de setembro, a Secretaria de Defesa Social do Ipojuca iniciou a “Operação Ipojuca mais segura” que reforça em 30% o efetivo da Guarda Municipal nos principais corredores bancários e de comércio, além dos principais pontos turísticos do município.

A promoção é fruto de uma lei sancionada pela prefeita Célia Sales de valorização da função por tempo de serviço. “A promoção mostra o respeito e a valorização pela categoria dos guardas municipais. Homens e mulheres que honram a farda e atuam para garantir a segurança dos ipojucanos, sendo exemplo de trabalho, capacitação e organização para inúmeras prefeituras que veem à Ipojuca conhecer de perto nossa atuação na área. E a nova “Operação Ipojuca mais segura”, revela um cuidado ainda maior com o nosso povo”, destaca a prefeita Célia Sales.

Para o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, “esse reconhecimento, aliado às constantes capacitações e treinamentos, reflete em melhor prestação de serviço à sociedade, sendo também validados pelos dados oficiais. Já alcançamos 71% de redução da violência desde 2017 quando a prefeita assumiu”, afirmou Morais. Ainda segundo o secretário, equipes especializadas como a patrulha Maria da Penha, ROMU e Unidade de Defesa Ambiental (UDA) possuem papel fundamental para garantir a ordem pública e tranquilidade das mulheres e homens do Ipojuca. “Exemplo disso tem sido a atuação durante toda essa pandemia, estando a GM sempre a postos para contribuir e resguardar a segurança da população e o respeito à saúde pública. Nos tornamos referência”, afirmou.

Prisão
Nesta quinta-feira (02/09), um homem de 78 anos, ao ver guardas municipais no corredor bancários no Centro de Ipojuca, informou que duas mulheres haviam lhe assaltado. A partir da descrição que a vítima fez das assaltantes, com a ajuda da Central de Monitoramento, as mulheres foram identificadas, conduzidas pela delegacia e os pertences do homem devolvidos. Além de mais guardas nas ruas nos dias de pagamento e nos principais corredores turísticos, a população ipojucana também pode fazer denúncias pelo aplicativo 153 digital (disponível para Android e IOS). A informação chega imediatamente para a Central da Guarda Municipal.

Foto: Secom/Ipojuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *