Nesta terça-feira (14), o pedido de Impeachment do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), foi arquivado pelo presidente da Câmara do Recife, Eduardo Marques (PSB).
O pedido de Impeachment foi feito pelo militante Diego Ketriri (Diego Santana Leite) e pelo advogado Rubem José Brito Júnior. A justificativa para o pedido se baseou nas denúncias do Ministério Público acerca das irregularidades na compra de respiradores pela Prefeitura do Recife.
O presidente da Câmara do Recife, Eduardo Marques, que é do mesmo partido de Geraldo Julio, definiu o pedido de Impeachment como “aventura jurídica”. Já o advogado Rubem Brito afirmou que preferia ser chamado de aventureiro do que de omisso ou corrupto.
Veja a nota do advogado que pediu o impeachment:
“A única “aventura” que existe é a do senhor presidente da Câmara dos Vereadores do Recife, o qual se nega constantemente a dar prosseguimento a qualquer pedido de investigação relacionado a seu colega de partido o senhor prefeito Geraldo Júlio, promovendo assim uma blindagem política do mesmo e de seu partido.
Meu objetivo é usar os meios legais para proteger o povo recifense da corrupção e não me aventurar em qualquer situação, e é por isso que realizei o pedido de impeachment do Prefeito Geraldo Júlio.
Por fim, deixo claro, prefiro ser chamado de aventureiro, do que ser chamado de omisso ou de “CORRUPTO”.”, disse o Dr. Rubem Brito.