PT do Recife tenta rifar candidatura de Marília Arraes de novo

PT do Recife tenta rifar candidatura de Marília Arraes de novo

O Diretório Municipal do PT no Recife votou, neste domingo (29) pela manutenção da aliança com o PSB na capital e contra a candidatura de Marília Arraes (PT) a Prefeita do Recife.

37 delegados do partido no município votaram pela manutenção da aliança com o PSB, que é do interesse do Senador Humberto Costa (PT), e 7 votaram pela candidatura de Marília Arraes.

Apesar da decisão do diretório municipal, cabe ao diretório nacional do partido decidir pela candidatura na capital. Este, por sua vez, já tomou a decisão de lançar a candidatura de Marília Arraes a prefeita, o que gerou um pedido do diretório municipal para que revisse a decisão.

Em 2018, Marília Arraes foi impedida de ser candidata a Governadora pelo diretório nacional do PT. Com isso, o PSB apoiou Haddad (PT) para a presidência e Humberto Costa foi candidato a senador na chapa de Paulo Câmara. Caso essa aliança não tivesse sido firmada, o PSB ameaçava apoiar Ciro Gomes (PDT) para presidente.

Já em 2020, o PSB pretende lançar João Campos candidato a perfeito do Recife e, para isso, pretende tirar Marília Arraes da disputa, com o objetivo de concluir o pleito no primeiro turno.

Veja a Resolução do PT do Recife:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *