Renato Antunes cobra aumento do piso salarial dos professores da rede municipal do Recife

Renato Antunes cobra aumento do piso salarial dos professores da rede municipal do Recife

Na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (21), o vereador Renato Antunes (PSC) cobrou o aumento do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino ao prefeito João Campos. Ele pontuou que o piso nacional de 33,24% foi anunciado no dia 4 de fevereiro e, até então, não houve mudança na cidade.

Renato Antunes cobrou  a implantação do piso nacional após 17 dias do anúncio – conforme disse. “A nossa pergunta é se o prefeito vai ficar ignorando não a esta Casa, que votou requerimento para que ele dê o piso de forma escalonada, mas ignorando os profissionais de educação, aquilo que ele, durante o seu período de campanha, alegou ser prioridade”, ressaltou. 

No plenário, o vereador apresentou algumas publicações no Twitter, segundo ele,  feitas pelo prefeito antes de assumir a gestão. “Em 15 de outubro de 2019, João Campos, ainda deputado federal, falou ‘cuidemos de nossos professores, a educação deles é que vai libertar o nosso povo’. Fazer campanha política, prioridade política e política pública pelo Twitter é uma coisa. É hora de sair das redes e ir para a prática”. 

O parlamentar ressaltou, ainda,  o requerimento apresentado pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos), que pede a determinação do pagamento dos professores da rede municipal de ensino do piso salarial de 33,24% com rebatimento em toda a carreira do magistério. “É esse o teor que vai ser feito e discutido novamente hoje. Um requerimento da professora Ana Lúcia, professora da rede que tanto nos orgulha com a sua presença aqui”. Renato Antunes frisou que o objetivo é dar melhores condições de trabalho para os profissionais. “Que esse compromisso não seja apenas no Twitter, mas seja no orçamento da cidade, garantindo àqueles que fazem educação condições dignas para estarem na sala de aula”. 

Foto: divulgação/CMR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *