Respirador de baixo custo do Exército Brasileiro está pronto e será doado

Respirador de baixo custo do Exército Brasileiro está pronto e será doado

Ele teve um custo calculado em cerca de R$ 6,5 mil, enquanto os modelos convencionais comercializados custavam R$ 60 mil antes da pandemia. 

Uma equipe de pesquisadores voluntários do Exército, em Maceió (AL), concluiu o desenvolvimento do protótipo de respirador pulmonar de baixo custo. O Respiral 2.0 – como foi batizado -, custa cerca de 10% do valor de um respirador normal.

Os pesquisadores pretendem doar o aparelho para as Forças Armadas e fábricas de produtos hospitalares que tenham intuitos filantrópicos.

*Com conteúdo do Ministério da Defesa e Governo do Brasil.

One thought on “Respirador de baixo custo do Exército Brasileiro está pronto e será doado

  1. Pernambuco vive nas trevas da esquerdopatia… Mendonça filho é uma luz no fim do túnel… Geraldo Júlio e Paulo imposto câmara são a essência da corrupção e temos o direito constitucional de falar e opinar. Vivemos a ditadura da opinião em Pernambuco… os jornais locais comprados com verbas públicas (diário de Pernambuco, rede tribuna, globo nordeste, rádio jornal) fui bloqueado em todas essas mídias por fazer cobrança republicana. Precisamos sair das trevas e respirar um mundo melhor. Nossos políticos são sem sombra de dúvidas corruptos…[…]. Precisamos de políticos que não sejam políticos e que se tornem políticos, tipo Romeu Zema em Minas gerais. Talkey 🙋🏻‍♂️🇧🇷🟢💚

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *