Sabe tocar guitarra? Então já pode ser Secretário de Imprensa da Prefeitura do Paulista

Sabe tocar guitarra? Então já pode ser Secretário de Imprensa da Prefeitura do Paulista

Atenção músicos de Paulista, importante cidade da Região Metropolitana do Recife. Temos uma excelente notícia para vocês. Deixando de lado qualquer seriedade em relação ao relevante cargo, o prefeito de Paulista, Ramos, nomeou um guitarrista para ser o novo secretário municipal de imprensa, ele se chama Flávio Alves. A Ordem dos Músicos ainda não se manifestou, porém deve ter apreciado o espaço dado à categoria na atual gestão paulistense.

Nada temos, obviamente, contra os guitarristas. Pelo contrário, apreciador de um belo copo cheio que sou, com o som de uma boa guitarra, aí que eu gosto mais ainda. Todavia, causa-me estranheza nomear para um cargo tão estratégico alguém sem qualquer formação direcionada à área de comunicação. Não se trata, ressalto, de mero corporativismos, mas sim de uma simples constatação.

O cargo de secretário de imprensa requer habilidades muito específicas. É preciso saber lidar com veículos de comunicação, formular pautas, estratégias de comunicação, cuidar da imagem institucional da prefeitura perante a sociedade, noticiar fatos relevantes, aproximar o prefeito da mídia, etc. Eu fico imaginando em um momento de gerenciamento de crise, o nobre artista vai orientar o prefeito: que tal um sarau vespertino de pau e cordas para acalmar os ânimos?

Em seu perfil nas redes sociais, o tocador de guitarra, Flávio Alves, “El Mariache”, se apresenta ainda como fotógrafo e filmador, sendo que com a alcunha americanizada de “videomaker”. Do mesmo jeito que não me atrevo a ler partituras ou entoar cânticos, o mais novo apedeuta da comunicação da prefeitura do Paulista deveria procurar um lugar mais adequado ao seu “talento”.

Já estou vendo Ramos todo vestido a caráter, transformando palanque em palco, solenidade em show, bradando no melhor estilo Paulo Ricardo: na guitarra, com vocês Flávio Alves, nos vocais, eu, Severino Ramos.

Vamos dar um desconto ao prefeito que até agora só fez patinar em sua gestão dificultosa. Com menos de um ano de prefeitura ele já conseguiu romper com o seu vice, Felipe Andrade, que foi quem comandou toda a transição da gestão anterior além de apontar as ações mais urgentes necessárias ao município. Por isso não é de se espantar Ramos ter colocado uma pessoa que nada entende de jornalismo para cuidar da comunicação, uma vez que ele mesmo demonstra não saber agir como prefeito.

Foto: redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *