Se não tiver voto impresso, não vai ter eleição em 2022, diz Bolsonaro

Se não tiver voto impresso, não vai ter eleição em 2022, diz Bolsonaro

Em uma live na última quinta-feira (06), o presidente Jair Bolsonaro rebateu as falas do ministro Luis Roberto Barroso, que disse que implementar o método de voto impresso no Brasil seria “o caos”. Bolsonaro afirmou que, se o projeto de lei for promulgado, “a eleição de 2022 terá voto impresso e ponto final”.

Em entrevista à Globo News na última quarta-feira (05), o ministro Barroso disse: “Nós vamos criar o caos em um sistema que funciona muitíssimo bem”. Já Bolsonaro teceu duras críticas à fala de Barroso, que é ministro do STF e do TSE: “Eu acho que ele [Barroso] é o dono do mundo, o Barroso, só pode ser, o homem da verdade absoluta, não pode ser contestado. Ninguém mais aceita o voto que tá aí, como vai dizer que esse voto é preciso, legal, é justo?”.

O presidente Jair Bolsonaro foi muito incisivo ao falar que, se o voto impresso for aprovado no Congresso e promulgado, não haverá eleição em 2022 sem voto impresso: “Se o Parlamento brasileiro, por maioria qualificada, por 3/5 da Câmara e no Senado, aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Vou nem falar mais nada, vai ter voto impresso. Porque se não tiver voto impresso é sinal de que não vai ter eleição, acho que o recado tá dado. Não sou dono da verdade, mas eu respeito o Parlamento brasileiro assim como eu respeito o artigo quinto da Constituição”.

O presidente ainda afirmou que ser a favor do voto impresso é ser a favor da democracia: “Quem acha que não tem fraude, porque está com medo do voto impresso? Quem quer uma democracia e quer que o voto valha de verdade, tem que ser favorável. Parabéns a Bia Kicis, autora do projeto e ao Arthur Lira. Quem for contra, ou acredita em Papai Noel ou tá do lado do Barroso, ou sabe que pode ter fraude e acha que irá se beneficiar”, disse Bolsonaro.

Foto: reprodução/Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *