Secretário de Paulo Câmara admite que aliança PSB-PT nunca deixou de existir

Secretário de Paulo Câmara admite que aliança PSB-PT nunca deixou de existir

O secretário de Turismo do Governo de Pernambuco, Rodrigo Novaes (PSD), admitiu que a aliança entre o PSB e o PT nunca deixou de existir. “Essa aliança nunca deixou de existir. Havendo essa união em nível nacional, evidentemente haverá também no campo local”, disse Novaes, que também é deputado estadual licenciado.

A declaração do secretário foi dada em uma entrevista à Rádio Clube AM 720, no programa Manhã na Clube, do radialista e jornalista Rhaldney Santos.

O PSB enfrentou o PT no Recife em 2012, quando Eduardo Campos lançou Geraldo Júlio contra Humberto Costa, tirando a prefeitura das mãos do PT. Em 2014, o PT apoiou o PTB contra Paulo Câmara na disputa pelo Governo de Pernambuco. Tentando reconquistar a Prefeitura do Recife, o PT lançou João Paulo contra Geraldo Júlio em 2016.

Em 2018, PT e PSB retomaram a aliança e Humberto Costa se reelegeu senador na chapa de Paulo Câmara. Já em 2020, Marília Arraes (PT) disputou a Prefeitura do Recife contra seu primo João Campos (PSB). Na ocasião, João Campos garantiu que não haveria indicação de quadros petistas em sua gestão, algo que está sendo paulatinamente descumprido.

Particularmente na eleição de 2020, a campanha de João Campos utilizou o anti-petismo marcante dos recifenses para vencer o pleito. Na ocasião, foram feitas duras críticas ao PT e a Lula. Nos bastidores, até o apoio do MST à candidatura de Marília foi explorado. Pela declaração do deputado, nada disso constituiu um rompimento entre os dois partidos.

Foto: Alepe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *