Sínodo Presbiteriano, Convenção Batista e Comunhão batista pedem liberação de cultos em Pernambuco

Sínodo Presbiteriano, Convenção Batista e Comunhão batista pedem liberação de cultos em Pernambuco

Os representantes do Sínodo Sínodo da Igreja Presbiteriana do Brasil em Pernambuco, da Convenção Batista de Pernambuco e da Comunhão Batista Reformada de Pernambuco assinaram o documento elaborado em colaboração com o conselho da ANAJURE em Pernambuco que pede ao Governo de Pernambuco a liberação da realização de atividades religiosas durante os horários que foram restritos aos serviços essenciais.

A informação foi divulgada com exclusividade pelo Pernambuco em Pauta, que teve acesso ao documento.

As instituições alegam que o decreto do Governo de Pernambuco “extrapola a razoabilidade e fere as disposições constitucionais referentes à liberdade religiosa e à laicidade estatal quando limita a realização de cultos a determinados dias da semana”.

O decreto 50.346/2021 do Governo de Pernambuco estabeleceu que apenas atividades essenciais podem funcionar entre as 20h e as 5h nos dias de semana e durante todo o sábado e domingo, o que impede a realização de cultos nesses horários.

O documento foi entregue ao Governo de Pernambuco pelo Dr. Eduardo Azevedo, Presidente do Sínodo Presbiteriano em Pernambuco e membro da ANAJURE, e a Dra. Gabriela Moura, que também faz parte da Anajure.

Veja o documento:

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *