Situação do PT na base do Governo do PSB segue indefinida

Situação do PT na base do Governo do PSB segue indefinida

Na noite de ontem, a executiva estadual do PT realizou uma reunião em que todos os parlamentares da sigla foram convidados a participar. Porém, a pauta apenas analisou o resultado das eleições municipais, não tendo discutido a entrega dos cargos no Governo de Pernambuco e na Prefeitura do Recife.

O prefeito eleito João Campos (PSB) já afirmou que o PT não terá espaço na Prefeitura do Recife, mas a relutância dos petistas em entregarem os cargos de uma vez mostra que as negociações ainda estão em curso e que o partido pode seguir na base estadual.

Apesar disso, os petistas já ensaiam uma oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na semana passada, parlamentares do PT, PSOL e o deputado João Paulo, que está no PCdoB mas tem origem e forte interlocução com o PT, uniram-se à oposição de centro-direita e votaram contra o aumento no piso salarial de algumas categorias dos professores estaduais, considerando que o aumento era abaixo do prometido.

Apesar da oposição na Alepe, a demora em discutir o desembarque do Governo Paulo Câmara pode estar acontecendo para que a situação seja menos traumática para o PT, que está com estrutura reduzida, mas também pode ser um blefe para que o partido consiga manter sua fatia no estado.

Foto: reprodução/Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *