TCE inspeciona estoques da Secretaria de Saúde de Pernambuco

TCE inspeciona estoques da Secretaria de Saúde de Pernambuco

Após tentativas frustradas da deputada Priscila Krause (DEM) e dos vereadores Alcides Cardoso (DEM) e Dr. Tadeu Calheiros (Podemos) de fiscalizar estoques da saúde do Recife, auditores da área de saúde do Tribunal de Contas do Estado realizaram nesta sexta-feira (16) uma inspeção na Central de Distribuição da Secretaria de Saúde de Pernambuco para verificar os estoques dos principais itens que compõem o arsenal de opções para a adequada sedação dos pacientes nas unidades de terapia intensiva.

Os auditores analisaram, também, procedimentos com fins de verificação da gestão patrimonial objetivando a racionalização do uso dos sedativos e analgésicos, tendo em vista a situação de escassez no mercado farmacêutico.

A ação de fiscalização na Central de Distribuição do Estado foi a primeira de uma série de inspeções, in loco, programadas para acontecer nas principais unidades de saúde referência no tratamento da COVID-19, a partir do trabalho conjunto de auditores de saúde e da Gerência de Contas da Capital, que vem acompanhando a gestão de estoques dos kits de intubação nas respectivas secretarias de saúde dos municípios e Estado.

Os trabalhos de fiscalização prosseguem nas próximas semanas, com foco nessas medicações, nos almoxarifados ou centrais de distribuição.

Só depois de concluída a fiscalização, a equipe técnica vai elaborar um relatório sobre as inspeções.

Foto: Miva Filho/SES-PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *