Tragédia no Curado IV: Teto de um supermercado desabou, uma funcionária morreu e trabalhadores ficam soterrados

Tragédia no Curado IV: Teto de um supermercado desabou, uma funcionária morreu e trabalhadores ficam soterrados

O teto de um supermercado desabou e deixou ao menos sete pessoas soterradas na manhã desta sexta-feira (24), no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Uma funcionária morreu e outros seis trabalhadores ficaram feridos e ainda estão sendo resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU.

Leia também: Navio italiano é recendido com festa no Porto do Recife

Teto de um supermercado desabou

De acordo com moradores, o acidente aconteceu na Rua Quatro. Testemunhas disseram que o supermercado iria inaugurar na quarta-feira (29) e que havia funcionários dentro do estabelecimento. No local onde o teto desabou havia um depósito de materiais de limpeza.

Remoção e resgate dos feridos

Sete pessoas foram retiradas, sendo cinco homens e duas mulheres. Um homem segue sob os escombros e uma das mulheres foi retirada sem vida. As outras pessoas foram resgatadas vivas. Um homem e uma mulher deram entrada na Unidade de Trauma do Hospital da Restauração, no Derby, Centro do Recife. Eles estão estáveis e passam por exames, segundo a unidade de saúde. Não há informações sobre os estados de saúde das outras vítimas retiradas vivas dos escombros.

Teto de um supermercado desabou: o trabalho dos Bombeiros

O coronel do Corpo de Bombeiros Robson Roberto, que lidera a operação no local onde o teto de um supermercado desabou, explicou que o silêncio no local foi essencial para encontrar possíveis vítimas que estão presas sob os escombros.

“Numa ocorrência como essa, as informações geralmente chegam de formas confusas. […] Nós entendemos os populares quererem estar próximo, até porque muitos são conhecidos, mas pedimos que auxiliem os bombeiros fazendo silêncio. […] Pela técnica, nós localizamos uma possível vítima, então, intensificamos as buscas nesse local específico”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *