Vereador do PP defende Eduardo da Fonte como candidato da Frente Popular para o Senado

Vereador do PP defende Eduardo da Fonte como candidato da Frente Popular para o Senado

O apoio político à candidatura do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) ao cargo de Senador por Pernambuco nas eleições de 2022 foi o tema de um discurso proferido pelo vereador Chico Kiko (PP) nesta segunda-feira (14), na Câmara do Recife. Ao falar da tribuna da Casa de José Mariano durante a reunião plenária híbrida, o parlamentar pediu que o governador Paulo Câmara (PSB) reconheça o nome do progressista como a escolha da união de partidos que dá sustentação à liderança socialista no Estado.

“Desde 2007, Eduardo da Fonte já concretizou diversos projetos que beneficiaram Pernambuco na bancada federal. Ao lado do PSB, fez parte de todas as vitórias da Frente Popular desde o primeiro mandato do ex-governador e saudoso Eduardo Campos”, argumentou Chico Kiko. “Agora é o momento de nos unirmos para ver quem estava nos apoiando desde o começo da nossa candidatura. Como é o caso do governador Paulo Câmara, que ganhou popularidade com o apoio de grandes nomes que cruzam as fronteiras de Pernambuco, além de popularidade em cidades do interior do Estado”.

O vereador lembrou que, com 11 deputados estaduais e quatro vereadores na Câmara Municipal do Recife, o Partido Progressistas tem expressividade na sustentação às gestões do PSB. Ele garantiu, ainda, que o PP cumprirá o seu papel no enfrentamento aos desafios políticos do país. “Nós temos boas expectativas para as eleições de 2022. Vamos ter chances de resgatar a democracia brasileira, após um período difícil que passamos nesses últimos anos”, afirmou. “É muito importante que o governador firme essa aliança e apoie a candidatura de Eduardo da Fonte, que vem mostrando que o mandato não é dele, mas do povo. Ele vem representando o Estado de forma transparente para dar oportunidade a muitos pernambucanos que sofrem aqui e no interior”.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *