Vitória de João Campos garante mais 18 anos de poder ao PSB em Pernambuco

Vitória de João Campos garante mais 18 anos de poder ao PSB em Pernambuco

Não é segredo para ninguém que a vitória de João Campos no Recife é prioridade nacional do PSB desde antes do início da campanha, o que se refletiu na vultosa doação financeira que ele recebeu do partido. Mas há uma explicação. Caso João Campos não vença, o domínio do PSB em Pernambuco, que já dura 14 anos no estado e 8 anos na capital, estará em grande risco pela primeira vez desde a vitória de Eduardo Campos em 2006.

Seria muito mais fácil tirar o PSB do poder em Pernambuco em 2022 caso este partido perdesse a capital em 2020. Este pensamento está norteando muitos políticos de oposição que pretendem enfrentar os socialistas na próxima eleições estadual.

Caso João Campos vença a eleição para a Prefeitura do Recife neste ano, ele provavelmente será reeleito em 2024 e disputará o cargo de governador de Pernambuco em 2030. Neste provável cenário, ele ficaria no poder no mínimo até 2038, garantindo a perpetuação da sua dinastia no poder.

O projeto seria complementado pela vitória de Geraldo Julio para governador em 2022 e sua reeleição em 2026. Geraldo é homem de confiança da família Campos e foi o responsável por coordenar a campanha de Paulo Câmara em 2014, além de ter sido prefeito do Recife por dois mandatos.

Foto: reprodução/Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *