Abraham Weintraub, que não é besta, já está nos EUA

Abraham Weintraub, que não é besta, já está nos EUA

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, já está nos Estados Unidos, onde irá assumir um cargo no Banco Mundial. Até o momento, Weintraub ainda não foi exonerado do MEC e possui passaporte diplomático.

O Ministro se envolveu em uma polêmica ao pedir em uma reunião fechada a prisão de todos os ministros do STF. O problema é que o vídeo da reunião foi tornado público por decisão do Ministro Celso de Mello no inquérito que investiga as declarações de Sérgio Moro.

Isso fez com que o Ministro temesse uma retaliação por parte da Suprema Corte e preferisse sair do Brasil, uma espécie moderna de ostracismo, coisa estranha que se vê nos tempos estranhos que o Brasil passa sob o protagonismo do STF.

Tendo se tornado uma figura polêmica por causa das suas declarações contundentes, Weintraub conseguiu sair por cima junto ao eleitorado conservador e pode vir a disputar um cargo eletivo de deputado federal ou governador de São Paulo em 2022.

A informação de que o Ministro já se encontra em território norte-americano foi divulgada no twitter do seu irmão, Arthur Weintraub:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *