Dos candidatos de oposição mais à direita que disputaram o primeiro turno e não passaram para o segundo, apenas Marco Aurélio (PRTB) deixou em aberto se ficaria neutro, votaria em Marília Arraes (PT) ou João Campos (PSB).
O posicionamento de Marco Aurélio, apesar de não ter impacto na eleição, causa curiosidade em setores da direita que querem saber se ele se manterá fiel ao presidente Jair Bolsonaro, afastando-se de ambos os candidatos de esquerda, ou se escolherá um lado no Recife.
Atualmente, Marco Aurélio é líder da oposição na Alepe. Ele renunciou à sua candidatura no final da campanha para apoiar a Delegada Patrícia (PODE) após ela receber o apoio do presidente Jair Bolsonaro.
Já se sabe a posição de Mendonça Filho (DEM), Carlos (PSL), Delegada Patrícia (PODE) cujo partido Podemos vai apoiar Marília Arraes, Charbel (NOVO) pois o partido não coliga, Alberto Feitosa (PSC), todos neutros. Mas Marco Aurélio ainda não deixou clara sua posição.
O Pernambuco em Pauta entrou em contato com a assessoria do deputado mas não recebeu um retorno até o fechamento da matéria.
Foto: reprodução/Facebook.