Drogas, Armas, Aborto: saiba o que pensam João e Marília

Drogas, Armas, Aborto: saiba o que pensam João e Marília

Marília Arraes (PT):

Liberação das Drogas: Como vereadora do Recife, Marília Arraes apresentou o PL 130/2011 que pretendia proibir o consumo de bebidas alcóolicas em público fora de um horário estipulado. O PT de Pernambuco já aprovou uma moção a favor da legalização da maconha. Em entrevista ao site Poder360, Marília Arraes ficou em cima do muro sobre o tema, mas afirmou que “existir uma lei contra não impede que aconteça [o uso de drogas] e defendeu a regulamentação do Estado sobre o tema.

Ideologia de Gênero: Em 2016, Marília votou contra um requerimento na Câmara do Recife que determinou a retirada de todo material escolar na rede municipal que contivesse conteúdo ligado à ideologia de gênero. O requerimento foi aprovado por 16 votos a 7.

Na Câmara do Recife, Marília Arraes foi uma das criadoras da Frente LGBT, ocasião em que quis negar a existência de uma ideologia de gênero, afirmando que o termo não passa de políticas de educação que devem ser internaziladas na sociedade.

“Ideologia de gênero é um termo preconceituoso que foi utilizado para designar certas condutas que sempre foram pautas da educação que é você procurar educar as crianças para que elas cresçam sem preconceito e sem estigma de gênero para que a criança, sendo menino ou menina, possa fazer o que ela quiser da vida dela e respeitar os outros. Acredito que essa pauta já deveria ser, na verdade, ultrapassada na sociedade da gente”, disse Marília Arraes em 2017.

Liberdade Econômica: em entrevista ao site Poder360, Marília Arraes se posicionou contra a autonomia do Banco central. Já no debate realizado pela TV Jornal no primeiro turno, Marília afirmou ser a favor de um Estado mais forte.

Aborto: Marília Arraes já publicou um artigo no site do CREMEPE em que defende a descriminalização do aborto: “Legalizar o abortamento e disponibilizá-lo na rede pública de saúde se trata de uma ação indispensável na luta por uma justiça social”, disse Marília Arraes quando ainda era estudante e se definia como feminista e militante do PSB. Ela também defendeu a postura de flexibilização do aborto em entrevista ao site Poder360 em 2019, já como deputada federal.

Armas de Fogo: em entrevista ao site Poder360, Marília Arraes se posicionou contra a flexibilização do porte de armas e disse “precisamos de menos armas e mais livros”.

Governo Bolsonaro: Segundo um blog do sertão de Pernambuco, Marília Arraes aderiu à campanha do #Elenão contra o presidente Jair Bolsonaro em 2018. Ela também afirmou que Bolsonaro é referência mundial em má gestão da Covid e criticou a “privatização do SUS” pelo governo.

João Campos

Liberação das Drogas: Em entrevista ao Estado de São Paulo, João Campos disse que a legalização da maconha é um tema que deve ser enfrentado porque não é eficaz a retórica de que a proibição ajuda na prevenção da violência.

Liberdade Econômica: Além de ter sido chefe de gabinete de um dos governadores mais avessos à liberdade econômica do Brasil, João Campos já se posicionou pela taxação das grandes fortunas: “A crise do novo coronavírus retoma alguns dos projetos mais importantes para o pós-pandemia, propostas pra garantir uma justa distribuição de renda: a taxação das grandes fortunas e a cobrança de Imposto de Renda Pessoa Física sobre a distribuição de lucros e dividendos”, disse João Campos em seu Instagram.

Aborto: Na mesma entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo, João Campos afirmou ser contra o aborto para além do que a lei já prevê.

Armas de Fogo: João Campos tem uma postura contrária à liberação das armas de fogo, tendo sido contrário ao decreto do governo Jair Bolsonaro que ampliava o acesso às armas de fogo aos cidadãos.

Governo Bolsonaro: João Campos, que é oposição ao governo Bolsonaro, já afirmou que o presidente “quebra pontes e constrói muros”. Sobre a atuação do presidente na pandemia, ele afirmou “O presidente Bolsonaro não deve conseguir dormir tranquilo com a morte de milhares de pessoas. Ele governa para menos de 30% dos brasileiros, sempre colocando a ideologia à frente de tudo.”

Foto: reprodução/Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *