Com Renato Antunes na liderança da oposição no Recife, vice deve ser definido nos próximos dias

Com Renato Antunes na liderança da oposição no Recife, vice deve ser definido nos próximos dias

Nos bastidores da política local, o nome do vereador Renato Antunes é dado como certo na liderança do bloco oposicionista. O parlamentar, que saiu fortalecido das urnas, deverá ser reconduzido ao comando do grupo na Casa José Mariano. A vice-liderança do bloco deverá ficar com um estreante no legislativo municipal, Dr. Tadeu (Podemos) e Alcides Cardoso (DEM) são os principais postulantes.

O novo bloco de oposição deverá contar, além do PSC, terceira maior bancada da Câmara, o PODEMOS e DEM. A nova composição oposicionista é maior que a atual, e poderá ainda ter a chegada de novas siglas que ainda não definiram seu posicionamento.

Após eleição da mesa-diretora na Câmara, os debates se deram em torno da liderança do governo e da oposição na Casa. O grupo oposicionista, que deverá assumir um protagonismo neste início da gestão João Campos, vai optar por um nome técnico para assumir a vice-liderança. Na bolsa de apostas, Dr. Tadeu (Podemos) deverá fazer a dobradinha com Renato Antunes. Contra o favoritismo do parlamentar do Podemos, há quem aposte em Alcides Cardoso (DEM).

Com um forte trabalho de fiscalização dos gastos públicos, Renato Antunes (PSC) foi uma das principais lideranças contra a gestão do PSB no Recife. O vereador, que sugeriu uma CPI para investigar a merenda nas escolas municipais e foi autor da polêmica comissão para analisar os contratos da Prefeitura durante o COVID-19, garantiu que seguirá com um mandato combativo e de fiscalização na Câmara.

“O nosso trabalho de fiscalização vai continuar e queremos expandir em diversas áreas da cidade, além da educação e saúde. O prefeito eleito pode esperar da oposição um trabalho com propostas e ideias para melhorar a cidade, mas também de confronto, quando for necessário”, afirmou Antunes.

Na última semana, o parlamentar foi um dos responsáveis em cobrar a Prefeitura do Recife e acionar o TCE-PE, sobre as compras milionárias da secretária de educação no encerramento do ano fiscal, no que chamou de uma tentativa de manobra da gestão.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *