Secretária de Educação faz vistoria em escolas de Belo Jardim

Secretária de Educação faz vistoria em escolas de Belo Jardim

A secretária de educação de Belo Jardim, a professora Marta Medeiros, está realizando visitas às 58 escolas da cidade e da zona rural do município. O distrito de Xucuru foi a primeira localidade onde a gestora começou o levantamento de informações sobre a situação estrutural das unidades de ensino e também dos servidores e alunos. As três primeiras visitadas foram: Escola Municipal Luiza Leolponida Lopes, Escola Municipal Luiz Pereira Amorim e a Creche Anjos do Saber.

Na ocasião, Martha esclareceu alguns questionamentos de gestores e explicou a atual situação da Secretaria de Educação. A professora deixou bem claro o compromisso que tem com a educação de Belo Jardim e que o projeto “Gestão Presente” é a prova disso. A meta é visitar todas as escolas da cidade e zona rural até o final deste mês, para que, o mais breve possível, possa regularizar cada situação, entender as demandas e assim conseguir desenvolver um bom trabalho junto à comunidade escolar.

Existe uma grande expectativa para a volta às aulas presenciais neste primeiro semestre de 2021, e mesmo ainda não tendo confirmações, a secretaria irá deixar tudo pronto para receber os alunos, que merecem um lugar digno, seguro e confortável.

Foto: divulgação.

Secretária de Saúde de Belo Jardim participa de reunião com o Gov. de PE sobre esquema de vacinação da Covid-19

Foto: divulgação

Na manhã desta segunda-feira (11), a secretária de saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro, participou de uma reunião extraordinária com o Secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, André Longo e a Coordenação de Vigilância em Saúde do Estado para tratar sobre o esquema de vacinação da Covid-19.

As vacinas chegarão em Pernambuco no dia 20 de janeiro e serão distribuídas para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), que ficarão com a incumbência de direcionar para os municípios. A previsão é que até o dia 25 de janeiro a vacina chegue em todas cidades pernambucanas.

Antes disso, serão enviados os quantitativos necessários de seringas e Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s, que serão usados pelos profissionais de saúde que irão trabalhar na aplicação, para as localidades contempladas. Até a próxima sexta-feira, esses materiais devem ser enviados.

O Estado garantiu que dispõe de seringas suficientes para atender, no mínimo, a primeira e a segunda etapa da vacinação. Ao todo, serão destinadas um milhão e meio de seringas, além das já utilizadas na rotina da saúde.

A primeira etapa da vacinação vai abranger os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra o novo coronavírus em centros e unidades de saúde e as pessoas com mais de 80 anos. A imunização acontecerá diariamente nas Unidades Básicas de Saúde – UBS’s. “Vamos precisar fazer adaptações para poder receber a vacina, como viabilizar geradores e câmaras refrigeradas, e na logística, uma vez que a vacina só dura seis horas fora do refrigerador”, explicou a Secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

“Este é um momento muito aguardado pela população. Estamos confiantes de que todas as medidas para imunização em massa inicie bem sucedida. Vamos trabalhar para isso”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *