Covidão do Recife repercute em mídia nacional

Covidão do Recife repercute em mídia nacional

As irregularidades na compra de 500 respiradores por parte da Prefeitura do Recife não repercutiram apenas na mídia pernambucana.

O inquérito que investiga as irregularidades e crimes na compra dos respiradores foi alvo de diversas matérias do G1 e também do Antagonista.

Porém, o que chamou mais atenção foi a foto do prefeito Geraldo Julio aparecer na capa da edição de hoje (29) da revista IstoÉ.

O prefeito foi o principal alvo de uma matéria intitulada A Farra da Pandemia, que aborda as fraudes na compra de respiradores por parte da Prefeitura do Recife.

Matéria da revista IstoÉ.

Entenda

A Prefeitura do Recife tem sido alvo do Ministério Público Federal, do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco, do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e da Polícia Federal por firmar um contrato de R$ 11 Milhões com uma microempresa do interior de São Paulo do ramo de pet shop para o fornecimento de 500 respiradores que seriam utilizados no combate ao Covid-19. Os respiradores não tem certificado da Anvisa e foram testados apenas em porcos. Além disso, a compra havia sido feita em regime de urgência através de dispensa de licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *