Ernesto Araújo afirma que Kátia Abreu fez pressão pelo 5G chinês e prepara saída do ministério após pressão do Senado

Ernesto Araújo afirma que Kátia Abreu fez pressão pelo 5G chinês e prepara saída do ministério após pressão do Senado

O Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou em seu twitter que a senadora Kátia Abreu, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, fez pressão em favor da tecnologia 5G da China.

“Em 4/3 recebi a Senadora Kátia Abreu para almoçar no MRE. Conversa cortês. Pouco ou nada falou de vacinas. No final, à mesa, disse: “Ministro, se o senhor fizer um gesto em relação ao 5G, será o rei do Senado.” Não fiz gesto algum”, disse Ernesto Araújo. “Desconsiderei a sugestão inclusive porque o tema 5G depende do Ministério das Comunicações e do próprio Presidente da República, a quem compete a decisão última na matéria”, completou.

A publicação de Araújo expondo a senadora gerou uma forte reação da maioria dos partidos que compõem o Senado, que passaram a pedir sua demissão (que já era desejada por muitos) e o ameaçaram com um impeachment.

Nesta segunda-feira (29) diante da reação, Ernesto Araújo já teria dito a sua equipe no Itamaraty que pretendia entregar o cargo de ministro.

Foto: Valter Campanato/ABr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *