“Não vou permitir que violem a dignidade humana do trabalhador”, disse policial morto na Bahia

“Não vou permitir que violem a dignidade humana do trabalhador”, disse policial morto na Bahia

Na noite desse domingo (28), o policial militar Wesley Soares Gomes foi baleado após disparar contra o BOPE, vindo a falecer devido aos ferimentos.

Wesley trabalhava na 72ª CIPM e, na tarde de ontem, pintou o rosto de verde e amarelo e fez uma espécie de protesto no Farol da Barra, em Salvador, que foi apontado como uma espécie de surto psicótico, provavelmente ocasionado pelo estresse do trabalho, tendo em vista que ele nunca havia apresentado caso semelhante.

Wesley passou horas no ponto turístico gritando contra as medidas restritivas estabelecidas pelo Governo da Bahia e também reclamando das condições de trabalho dos policiais. O estado da Bahia é governador por Rui Costa (PT).

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, feito por um cinegrafista amador, Wesley afirma: “Eu não vou deixar, não vou permitir que violem a dignidade humana do trabalhador”. Após a fala, ele atirou para o alto com uma arma de grosso calibre. Em outro vídeo, o policial também falou “Comunidade, venham testemunhar a honra ou a desonra do policial militar do estado da Bahia”.

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *