Governo barra e shoppings não vão abrir segunda-feira

Governo barra e shoppings não vão abrir segunda-feira

O Governo de Pernambuco anunciou na última quinta-feira (11) que os shoppings centers não estão incluídos na reabertura gradual do comércio que acontecerá a partir de segunda-feira (15).

A informação da não abertura dos shoppings foi passada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach:

“Vamos manter a previsão dos itens que estavam previstos, então é o varejo de rua, salões de beleza e serviços de estética, lojas de veículos e o retorno dos treinos dos times de futebol profissional. Para essa semana que começa no dia 15, são essas as medidas”, disse o Secretário.

A Associação de Lojistas de Shopping de Pernambuco (Alshop) havia solicitado a antecipação da reabertura dos shoppings para o dia 15 de junho, mas o pedido foi negado pelo Governo de Pernambuco. A reabertura dos centros de compras está prevista para a terceira fase do programa se reabertura, que ainda não tem data prevista.

Os shoppings estão fechados desde o dia 21 de março, por determinação do Governo de Pernambuco. Desde o dia 08, o setor foi autorizado a vender através da modalidade drive thru, que não é o suficiente para remunerar o setor prejudicado. Enquanto isso, grandes centros de atacado do Recife que vendem alimentos ou mareriais de construção tem operado normalmente após o fim do Lockdown, ainda que garantindo diversas medidas de segurança. O Governo de Pernambuco tem adotado critérios dúbios em relação a diversas politicas públicas após o início da quarentena.

5 thoughts on “Governo barra e shoppings não vão abrir segunda-feira

  1. Estive na Ferreira Costa hoje, por uma emergência residencial, e fiquei me perguntando: Se lá estava funcionando normalmente, pq não os shoppings!
    Aliás, fui TB ao Atacado dos Presentes, mas não saí do carro pq o estacionamento estava super lotado e não quis correr tanto risco se havia opção não tão cheia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *