Governo de PE só divulgará atividades permitidas na quarentena nessa terça (25)

Governo de PE só divulgará atividades permitidas na quarentena nessa terça (25)

O Governo de Pernambuco decretou o endurecimento das medidas restritivas na Região Metropolitana do Recife, na Zona da Mata e no Agreste de Pernambuco. As medidas começam a valer a partir do dia 26 de maio e estão previstas para durar, no mínimo, até o dia 06 de junho.

Na Macrorregião 1, que engloba a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata, durante os finais de semana, poderão funcionar apenas algumas atividades elencadas como “permitidas”. Essa lista taxativa das atividades permitidas só deve ser divulgada na terça-feira (25).

Na Macrorregião 1, devem ser permitidas atividades como padarias, supermercados, farmácias, mercadinhos, postos de gasolina, hotéis, óticas e consultórios médicos. Outras como Bares, restaurantes, shoppings, comércios de rua, galerias comerciais, cabeleireiros e salões de estética não devem ser permitidas nos finais de semana e feriados.

As igrejas também deverão ser proibidas de atender o público nos finais de semana e após as 20h nos dias de semana.

Na Macrorregião 2, nas Geres II, IV e V, que ficam no Agreste de Pernambuco, passa a vigorar uma quarentena rígida. Apenas as atividades elencadas como essenciais pelo Governo de Pernambuco poderão funcionar durante todos os dias da semana e finais de semana.

Vejas as cidades do Agreste que passarão por uma quarentena rígida

As 12 cidades da Geres II que entrarão em quarentena rígida: Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Surubim e Vertente do Lério.

Cidades da V Geres: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhus, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

Cidades da IV Geres: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

Foto: reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *