Governo de Pernambuco impede carreata pela abertura de restaurantes e bares

Governo de Pernambuco impede carreata pela abertura de restaurantes e bares

Na manhã desta quinta-feira (09), empresários e funcionários do setor de bares e restaurantes realizaram uma carreata para pedir ao Governo de Pernambuco que o setor pudesse retomar suas atividades.

Com cerca de 200 veículos e um caminhão com um banner, os participantes se concentraram na Praça de Casa Forte e seguiram pela Avenida Norte, onde foram parados por uma barreira da Polícia Militar e impedidos de seguir.

Após muito diálogo, os veículos particulares foram liberados, mas o caminhão da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE) foi impedido de seguir. Segundo as autoridades policiais no local, o motivo do caminhão não poder seguir foi porque o governador de Pernambuco não quis.

O caminhão da Abrasel trazia os dizeres “Bares e restaurantes fechados há mais de cem dias. Mais de 50 mil demitidos no setor. Desemprego também mata!”.

O grupo seguiu o sentido da Prefeitura do Recife, onde foi parado por outra barreira, que só permitiu que um pequeno grupo chegasse até o Palácio do Campo das Princesas, onde entregaram uma carta ao secretário-executivo da Casa Civil, Eduardo Figueiredo, reivindicando uma data para a reabertura do setor.

Não é a primeira vez que o Governo de Pernambuco impede manifestações críticas à sua gestão durante a pandemia, pois atuou no sentido de reprimir manifestantes que pediam a reabertura das praias, no mesmo dia que permitiu uma manifestação contra Bolsonaro no bairro da Boa Vista. Porém, a manifestação de hoje tinha um caráter econômico, e não político

https://youtu.be/cim-UqhAvB4

One thought on “Governo de Pernambuco impede carreata pela abertura de restaurantes e bares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *