Jornalista preso por Alexandre de Moraes fica paraplégico na cadeia e é socorrido

Jornalista preso por Alexandre de Moraes fica paraplégico na cadeia e é socorrido

Nesta segunda-feira (22), o jornalista e blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio sofreu um acidente na cela em que se encontrava preso e fraturou a coluna, podendo ter ficado permanentemente paraplégico. Oswaldo é alvo do inquérito do STF que investiga “atos políticos antidemocráticos”, que é conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes.

O jornalista estava cumprindo prisão domiciliar, mas o Ministro Alexandre de Moraes determinou que ele voltasse a cumprir o regime fechado após descumprir a medida restritiva imposta. “Impõe-se, portanto, a decretação da prisão preventiva, haja vista que as medidas impostas não alcançaram o efeito disciplinar e pedagógico que eram esperados”, escreveu o ministro.

Segundo o laudo médico, Oswaldo Eustáquio subiu na privada para ajeitar o chuveiro que estava alagando a cela, tendo vindo a cair e fraturar a coluna, tendo sido encontrado já paraplégico (sem o movimento das pernas) quando foi socorrido. Oswaldo também estava fazendo greve de fome havia cinco dias por considerar sua prisão ilegal e, possivelmente, havia apresentado quadro de dengue 25 dias antes.

Foto: reprodução (Eustáquio); ABr (Alexandre de Moraes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *