Lei de Wanderson Florêncio garante atendimento prioritário em todos os caixas de bancos às pessoas de grupo de risco do Coronavírus

Lei de Wanderson Florêncio garante atendimento prioritário em todos os caixas de bancos às pessoas de grupo de risco do Coronavírus

A Lei 16.903/2020, que garante atendimento prioritário em todos os caixas de bancos e caixas lotéricas em Pernambuco às pessoas de grupo de risco do novo Coronavírus, foi sancionada e já está em vigor. Autoria do deputado Wanderson Florêncio (PSC), a nova legislação tem o objetivo de preservar a saúde dessas pessoas que precisam sair de casa e se expor durante a pandemia que tem causado milhares de mortes pelo estado.

Pessoas com mais de 60 anos precisarão estar com documento que comprove a idade, enquanto a gestante com alguma declaração médica que ateste a gravidez e portadores de doenças crônicas com atestado que identifique a enfermidade. Bancos e caixas lotéricas são obrigados a adotar medidas sanitárias dentro das determinações da Organização Mundial de Saúde.

“Durante esta pandemia assistimos assustados a inúmeros casos de desrespeito com o cidadão que foi obrigado aos estabelecimentos bancários para realização de atividades cotidianas, expondo a sua saúde. É preciso que esses locais garantam um atendimento que respeite a dignidade das pessoas”, afirmou Wanderson Florêncio.

Bancos e caixas lotéricas que desrespeitarem a legislação estão sujeitos a multa que varia entre R$ 1 mil e R$ 5 mil, que pode dobrar em caso de reincidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *