Marília Arraes lidera pesquisa para prefeitura em Olinda

Marília Arraes lidera pesquisa para prefeitura em Olinda

A Simplex Consultoria realizou uma pesquisa eleitoral que analisou as intenções de voto para a prefeitura de Olinda nas Eleições 2024. O questionário foi publicado no blog de Elielson, da CBN Recife, nesta segunda-feira (18). Quem lidera o apontamento é a ex-deputada federal Marília Arraes, que já disputou os cargos de prefeita do Recife e governadora de Pernambuco, sem sucesso.

Leia também: Até Lula tem vergonha do seu toma lá da cá

Marília Arraes lidera pesquisa

De acordo com o principal cenário estimulado, Marília Arraes lidera as intenções de voto com 12,6%. Em segundo lugar vem a ex-prefeita da Marim dos Caetés Luciana Santos, que já revelou não descartar a candidatura mesmo estando no Ministério da Ciência e Tecnologia, com 9,5%. Antônio Campos, ex-presidente da Fundaj, é o terceiro da lista, com 7,1%.

Outras opções

Izabel Urquisa, do PL, ficou em quarto lugar, com 5,1%, e Mirella Almeida, candidata do professor Lupércio, somou 3,6%. O atual vice-prefeito Marcio Botelho, por sua vez, foi indicado por 3,5% dos entrevistados. Apesar da distância entre os indicados, quando consideramos a margem de erro, que foi de 4,89 pontos percentuais, Marília, Luciana, Tonca, Izabel, Mirella e Marcio estão empatados tecnicamente.

Detalhes da pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 13 de setembro com 400 entrevistados. O grau de confiança é de 95%. Veja os números a seguir:

Marília Arraes: 12,6%

Luciana Santos: 9,5%

Antônio Campos: 7,1%

Izabel Urquiza: 5,1%

Mirella Almeida: 3,6%

Márcio Botelho: 3,5%

Vinicius Castello: 2,8%

Celso Muniz: 0,2%

Branco e Nulo: 21,5%

Indecisos: 34,1%

Marília Arraes também lidera rejeição

Ao mesmo tempo em que lidera as intenções de voto no cenário estimulado, Marília Arraes foi a candidata com maior índice de rejeição entre os mesmos entrevistados da pesquisa. Ela somou 38%, empatada em primeiro lugar com Luciana Santos. O vice-prefeito Márcio Botelho foi o segundo colocado, com 36,5%, a Mirella Almeida a terceira, somando 35,8%. Antônio Campos obteve a menor rejeição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *