Marília coloca Ibope em dúvida: errou o 1° turno e a boca de urna

Marília coloca Ibope em dúvida: errou o 1° turno e a boca de urna

A candidata a prefeita do Recife Marília Arraes (PT) divulgou um vídeo em suas redes sociais em que coloca em dúvida a qualidade das pesquisas do Ibope.

“O Ibope, um dia antes da eleição do primeiro turno, deu o meu adversário com dez pontos a mais do que ele teve de verdade. Nem a boca de urna o Ibope acertou”, disse Marília.

O Instituto já havia sido alvo de críticas pelo candidato Mendonça Filho (DEM) após o primeiro turno por lhe prejudicar em diversas eleições seguidas.

Na pesquisa divulgada pelo Ibope no dia 14/11, um dia antes da votação do primeiro turno, João Campos apareceu com 39%, Marília Arraes com 26%, Mendonça Filho com 18% e a Delegada Patrícia com 14%. O resultado da eleição foi João Campos com 29%, Marília Arraes com 27%, Mendonça Filho com 25% e Delegada Patrícia com 14%.

O Ibope também errou a boca de urna, que é a pesquisa feita durante a votação para ser divulgada assim que se encerra a votação e apresentar a previsão do vencedor antes da apuração oficial. A boca de urna apresentou o seguinte resultado: João Campos, 35%; Marília Arraes, 30%; Mendonça Filho, 19%; Delegada Patrícia, 12%. Isso coloca em dúvida a eficácia dos métodos utilizados pelo Ibope.

Foto: reprodução/Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *