“Não é L de Lula, é arminha”, diz operário do RN que fez o gesto

“Não é L de Lula, é arminha”, diz operário do RN que fez o gesto

A mídia nacional passou vergonha mais um vez. O presidente Jair Bolsonaro foi até o Rio Grande do Norte inaugurar a barragem de Oiticica, em Jucurutu, na última quinta-feira (24).

Na ocasião, tirou fotos com os operário da obra e muitos fizeram a arminha com a mão, que é um dos símbolos de Bolsonaro. Mais de uma foto retrata o momento, mas a esquerda e a mídia captaram uma das fotos para dizer que a arminha era um L de Lula e que Bolsonaro tinha passado por constrangimento.

Porém, o Partido dos Trabalhadores (PT) replicou a foto postada no Twitter pela deputada Natália Bonavides (PT-RN) com a mensagem “nem todo herói usa capa”, gerando a Fake News.

Perfil nacional do PT foi responsável por difundir a Fake News. Foto: reprodução.

O UOL foi atrás dos operários que faziam o símbolo na foto que ficou famosa e um deles explicou que era a arminha do presidente. “Não é L de Lula, é arminha”, disse Carlos Eduardo Pinheiro, o operário que aparece de camisa azul e sem capacete fazendo a arminha.

Imagem mostra operários fazendo arminha com a mão e foi alvo de Fake News. Foto: Ministério do Desenvolvimento Regional.

“Votei nele [Bolsonaro]. Gosto do governo dele, o que atrapalhou foi a pandemia. Em 2022, vou votar de novo, mas acho que aqui no Nordeste a maioria não vota nele”, disse o mesmo operário.

Carlos Eduardo retratou a visita em seu Instagram.

Outro operário que também foi retratado e explicou o caso foi Egildo Junior, que está de camisa verde e capacete. Ele disse: “No momento dessa foto [publicada pelo MDR], alguns fizeram [o gesto de apontar para o céu] e outros, não”, desmentindo a publicação da deputada Natália Bonavides (PT-RN).

Foto: Ministério do Desenvolvimento Regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *