Pacote de obras vai requalificar os bairros de Sapucaia e Aguazinha em Olinda

Pacote de obras vai requalificar os bairros de Sapucaia e Aguazinha em Olinda

A Prefeitura de Olinda dá o ponto de partida de das maiores obras da história recente da cidade na manhã desta quinta-feira (20.05) quando o prefeito, Professor Lupércio, assinar a ordem de serviço para um pacote de obras nos bairros de Sapucaia e Aguazinha. O investimento é de R$ 70 milhões, fruto de um convênio do município com o Ministério do Desenvolvimento Regional. Todo detalhamento das obras será apresentado numa live através do canal oficial da prefeitura no YouTube (https://bit.ly/3hEwxeC), às 9h30, transmitida do Palácio dos Governadores, sede do Poder Executivo Municipal. Após a live o prefeito estará à disposição para entrevistas. A gestão garante o cumprimento das normas sanitárias vigentes, como o correto distanciamento social e higienização.

A assinatura da ordem de serviço será às 16h, na Rua Tenente Coronel Joaquim Salvador, em Aguazinha. Os trabalhos têm prazo de execução de três anos e vão beneficiar cerca de 45 mil pessoas nos dois locais. São 76 ruas que ganharão pavimentação, calçadas, serviços de drenagem e nova rede de água.

Uma dessas vias é a Rua Nigéria, em Aguazinha, que já se encontra na fase da pavimentação com paralelepípedos, que consiste na reta final das obras. Ela possui 140 metros de extensão e, requalificada, vai beneficiar não apenas seus moradores, mas praticamente todo bairro, pois será utilizada como um ponto de integração no bairro.

“Aqui é trabalho e trabalho. Uma obra desse vulto é algo que nos enche de orgulho porque em pouco tempo vamos ver não apenas ruas mais transitáveis, mas uma qualidade de vida potencializada para tantas pessoas de uma só vez. Serviços de rede de esgotamento e de água não são visíveis porque ficam abaixo do chão, mas a população sabe quando eles funcionam. E isso a população de Sapucaia e Aguazinha vai sentir muito em breve”, ressaltou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *