O Pernambuco em Pauta havia noticiado ontem que o presidente estadual do Podemos, Ricardo Teobaldo, iria apoiar a candidatura de Marília Arraes no segundo turno. O Podemos lançou a candidata Delegada Patrícia no Recife, que ficou em quarto lugar e impediu que Mendonça passasse Marília Arraes na disputa, gerando um segundo turno entre o PT e o PSB.
Veja a Nota do Podemos:
O Podemos apresentou ao Recife uma candidatura que representava a mudança, em oposição nítida ao candidato do PSB e à atual gestão do partido na capital pernambucana.
Mesmo tendo recebido mais de 100 mil votos dos recifenses, a candidata do Podemos não conseguiu chegar ao segundo turno, e já anunciou que irá se abster de apoiar qualquer candidatura nesta nova etapa eleitoral.
Mesmo respeitando a posição da candidata, o Podemos vem a público, e de forma institucional, declarar o seu apoio a Marília Arraes.
O motivo é simples: nestas eleições fizemos uma dura oposição ao PSB e enxergamos que esta oposição está representada de forma muito clara na candidatura de Marília, que é um quadro de renovação dentro de seu partido e, há muitos anos, faz oposição ao PSB, a despeito de posicionamentos divergentes de seus correligionários.
Por outro lado, deixamos claro que os militantes do Podemos têm a liberdade de escolher o seu próprio posicionamento.
Ricardo Teobaldo
Presidente Estadual do Podemos
Foto: divulgação.