Prefeitura do Recife atrasa em 3 meses salário de médicos do combate à Covid-19

Prefeitura do Recife atrasa em 3 meses salário de médicos do combate à Covid-19

Um grupo de 55 médicos que estão atuando no combate à Covid-19 acionou o Sindicato dos Médicos de Pernambuco para denunciar que estão há três meses sem receber salários da Prefeitura do Recife.

Segundo o G1, os médicos trabalharam em um hospital de campanha que fica no estacionamento da Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

Os médicos trabalham sob regime de contrato temporário para trabalhar nos meses de março, abril e maio, fazendo triagem de pacientes que tinham suspeitas de Covid-19 na assistência aos enfermos na enfermaria e na UTI. Porém, ainda não foram pagos pelos plantões que fizeram durante o período.

Os profissionais procuraram o Simepe no início de julho para denunciar o atraso nos pagamentos. O sindicato informou que o pagamento não foi feito porque a unidade de saúde em que trabalhavam demorou para entregar a documentação dos médicos ao setor financeiro da Prefeitura do Recife que faz os pagamentos.

No dia 27 de julho, dez dias apóso primeiro ofício enviado pelo sindicato, a Prefeitura do Recife entrou em contato para afirmar que resolveria o caso em 15 dias, mas os médicos estenderam o prazo até 10 de agosto.

Porém, cinco meses após o início do trabalho, os médicos ainda não receberam o pagamento e estão cogitando ajuizar uma ação judicial de cobrança e fazer uma denúncia ao Ministério Público de Pernambuco.

Foto: Facebook/Geraldo Julio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *