Prefeitura do Recife notifica bares que descumprem normas da quarentena

Prefeitura do Recife notifica bares que descumprem normas da quarentena

Neste fim de semana, fiscais da Vigilância Sanitária, Dircon, Procon Recife e Brigada Ambiental percorreram cerca de 260 bares, restaurantes, cafeterias e lanchonetes entre a sexta-feira (31) e o domingo (2) e registraram 42 notificações por descumprimento das normas estabelecidas durante a pandemia. O objetivo da ação é assegurar o cumprimento das regras de convivência com a doença na abertura gradual de segmentos econômicos e sociais na cidade.

Desde o último dia 20, mais de 60 profissionais têm realizado operações e já vistoriaram mais de 880 academias e estabelecimentos alimentícios que voltaram a poder permitir o consumo dos clientes nas suas instalações. As ações de fiscalização e orientação da Prefeitura do Recife acontecem diariamente e contam com o apoio da Polícia Militar.

 Em fiscalizações conjuntas e isoladas de cada órgão ao longo dos últimos dias, os profissionais da PCR têm verificado o cumprimento dos novos protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado, como o limite de atendimento presencial a até 50% da capacidade de lotação, o uso obrigatório de máscaras, a higienização dos ambientes, o encerramento das atividades às 20h, o distanciamento entre as mesas de grupos de clientes diferentes e o limite permitido de decibéis para som ambiente.

A Prefeitura do Recife orienta os empresários a colocar, em local de grande visibilidade, cartazes contendo os protocolos que devem ser cumpridos pelos clientes. 

As regras atuais não permitem a realização de shows e apresentações musicais ao vivo e determinam que os bares e restaurantes que colocam música ambiente respeitem o limite de 35 decibéis.

*com conteúdo e foto da PCR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *