Túlio Gadêlha candidato a Prefeito enfraquece João Campos no Recife

Túlio Gadêlha candidato a Prefeito enfraquece João Campos no Recife

O Deputado Federal Túlio Gadêlha (PDT) começou sua trajetória política de forma muito modesta. Na primeira vez que disputou uma eleição para deputado federal, teve apenas 3.495 votos, apesar de ter gastado mais de 62 mil reais na campanha.

Porém, o seu relacionamento amoroso com a apresentadora e jornalista Fátima Bernardes alavancou sua carreira política e o fez ser eleito deputado federal com 75.642 votos em 2018.

Ele concorreu pelo PDT nas duas disputas e é pelo mesmo partido de esquerda que pretende concorrer à eleição de Prefeito do Recife em 2020.

Porém, o cacique da PDT, Ciro Gomes, afirmou que a candidatura de Túlio Gadelha passa pelo diálogo que está sendo concretizado nacionalmente entre o PDT, PSB, Rede Sustentabilidade e PV. A eleição de João H. Campos (PSB) para Prefeito do Recife é prioridade máxima dentro do PSB, e o grupo que ficou à frente do partido em Pernambuco após o falecimento do seu líder não é conhecido por ser aberto ao diálogo quando se trata de eleições.

Diferente do deputado João H. Campos, Túlio Gadêlha conseguiu manter seu mandato destacado no Congresso Nacional. Por outro lado, João H. Campos conta com uma estrutura eleitoral jamais vista no estado de Pernambuco, onde sua família está em uma temporada de 14 anos à frente do Palácio do Campo das Princesas e 8 anos na Prefeitura do Recife.

Apesar de não ter votos o suficiente para desbancar João H. Campos no campo da esquerda no Recife, Túlio Gadêlha pode ser uma surpresa desagradável para o Palácio, pois tem potencial para interferir nos resultados do primeiro turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *