Bolsonaro comenta parceria com a iniciativa privada na Transposição do São Francisco

Bolsonaro comenta parceria com a iniciativa privada na Transposição do São Francisco

Em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro fez um balanço do andamento da Transposição do Rio São Francisco no Nordeste.

A mensagem do presidente vem rebater uma informação veiculada na mídia de que ele pretende privatizar a transposição. O presidente afirma que, na verdade, serão feitas parcerias com a iniciativa privada pois os estados não estão assumindo as suas responsabilidades na gestão da Transposição.

Veja a nota na íntegra:

A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

  • Garantir água para o Nordeste é prioridade para o nosso governo. As águas já chegaram a Pernambuco, Paraíba e Ceará, sem custos para os Estados; e em função das ações do meu governo, chegarão ao Rio Grande do Norte no próximo ano;
  • Desde a concepção do projeto, em 2005, ficou acordado que os Estados assumiriam os custos da operação e manutenção da transposição, o que já deveria ter acontecido. Apesar de termos atendido a todos os pedidos dos governadores na negociação em curso, até hoje os Estados não assumiram a operação.
  • O governo Jair Bolsonaro nada cobra pela água que chega a esses estados. Os governos de Pernambuco e Paraíba, por sua vez, cobram dos usuários uma tarifa pelo consumo dessa água que recebem de graça do Governo Federal;
  • A parceria com a iniciativa privada não é uma privatização. Estudamos uma alternativa para a eficiente operação e manutenção do sistema. Não abriremos mão das decisões sobre o uso da água e do patrimônio construído pelo Governo Federal.

Presidente Jair Bolsonaro

Foto: reprodução/Facebook.

One thought on “Bolsonaro comenta parceria com a iniciativa privada na Transposição do São Francisco

  1. É muito estranho dois primos irem para o segundo turno em Recife, tendo outros bons candidatos a concorrerem o Cargo de Prefeito para a Capital Pernambucana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *