Por que Olavo de Carvalho ameaçou derrubar o Presidente Jair Bolsonaro?

Por que Olavo de Carvalho ameaçou derrubar o Presidente Jair Bolsonaro?

Na madrugada deste domingo (07), começou a circular um vídeo em que Olavo de Carvalho critica o presidente Jair Bolsonaro por não defendê-lo das fake news e das “multas” (condenações judiciais) que ele vem recebendo. Diante da inação do Presidente, ele ameaçou derrubar o Governo.

Porém, é público e notório que o presidente Jair Bolsonaro, ou qualquer outro presidente, não possui uma estrutura articulada que possa interferir na produção de discursos da sociedade a ponto de impedir a circulação de fake news contra um determinado indivíduo. Mesmo as agências de checagem, algumas de esquerda e outras não, são iniciativas de âmbito privado. O presidente tampouco tem no momento o poder de influenciar e não tem o poder de interferir no inquérito das fake news no Congresso e no STF, apesar de ele estar atuando para defender os membros do seu governo.

Alvo de fake news, como afirma, Olavo de Carvalho sempre foi, isso é verdade. Mas isso nunca o incomodou muito e não o impediu de ascender a maior filósofo conservador do Brasil.

Porém, o que tem incomodado o “professor” são as “multas”, nas palavras dele: “Só essas multas que os caras tão cobrando de mim, é pra me arruinar totalmente.”.

Para que tenhamos uma ideia do montante das “multas”, em 2017, Olavo de Carvalho perdeu um processo para Caetano Veloso e foi condenado a pagar R$ 40 mil e retirar uma publicação do ar. O filósofo, que é adulto e responsável por seus atos, resolveu não fazer, e, em dezembro de 2019, o valor da multa por não ter removido a publicação chegou a R$ 2.7 milhões, vindo a ter recurso negado em 2020.

Esse montante, caso não seja pago, gerará uma dívida ativa que fará com que ele tenha seus bens bloqueados e não receberá seus direitos autorais e outros proventos que passem pelo Brasil, onde fica seu principal público alvo.

O presidente Jair Bolsonaro também não tem nenhuma responsabilidade quanto a isso, tendo em vista que o processo tramitou no Poder Judiciário, esfera de poder onde ele não tem competência nenhuma, e foi uma escolha de Olavo de Carvalho não cumprir de imediato a determinação judicial. O filósofo não pode atribuir ao presidente a responsabilidade por seus atos privados e suas decisões.

Não cabe ao Presidente da República atuar no sentido de tutelar os interesses e processos judiciais de pessoas físicas, ainda que amigos ou não, mas sim se ocupar da alta gestão do Governo Federal, o que já vem exaurindo totalmente o presidente, tendo em vista os conflitos com o stablishment.

Veja a transcrição dos trechos da fala de Olavo que tratam do assunto:

“Milícia, gabinete do ódio, existe há muito tempo, foi inventado contra mim. Não contra  o Bolsonaro. E o que ele fez pra me defender? Bosta nenhuma. Chega lá e me dá uma condecoraçãozinha. Enfia a condecoração no cu. Se você não é capaz de me defender contra essa gente toda eu não quero a sua amizade. Porque eu fui seu amigo, mas você nunca foi meu amigo. Você foi tão meu amigo quanto a Peppa. Você só tira proveito. E devolve o quê? É que nem o Weintraub. Dá uma condecoração. Tá brincando com isso, porra. Só essas multas que os caras tão cobrando de mim, é pra me arruinar totalmente. Como é que eu vou sobreviver nos EUA sem um tostão furado, não dá pra fazer isso. Se eu não posso ser remunerado pelo meu trabalho, vou viver do quê? Tão chegando nisso e agora ainda tão juntando a Peppa, o Felippe ‘Feto’. É óbvio, se você estuda um pouco a linguagem desse pessoal, que sai no Diário do Cu do Mundo, que sai no Brasil 171 ou 247, a linguagem é a mesma, os temas são os mesmos, é claro que isso está articulado há décadas. Há décadas existe esse gabinete do ódio contra o Olavo, porra! E vem esse presidente dizer que é meu amigo? Não é meu amigo não. Ele simplesmente se aproveitou. E vai me dar uma condecoração? Enfia a condecoração no cu. Não quero mais saber”, disse Olavo de Carvalho.

“Há décadas existe esse gabinete do ódio contra Olavo, porra. Invés do presidente dizer que é meu amigo, não é meu amigo não, você simplesmente se aproveitou. Ao invés de me dar uma condecoração, enfia a condecoração no cu. Ta certo? Não quero mais saber. Outra coisa, você não está agindo contra os bandidos, você vê o crime, eles cometem os crimes, você presencia em flagrante e não faz nada contra eles. Isso chama-se prevaricação. Quer levar um processo de prevaricação da minha parte? Esse pessoal não consegue derrubar o seu governo? Eu derrubo. Continue inativo, continue covarde, eu derrubo essa merda desse seu governo”, bradou Olavo de Carvalho.

One thought on “Por que Olavo de Carvalho ameaçou derrubar o Presidente Jair Bolsonaro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *